quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Os Vitrais


O que fazer quando não temos para onde correr? Para onde ir quando não temos para onde voltar? Será que fizemos tudo errado desde o começo?
Nosso mundo desaba, e tudo que queremos é fugir dele. Mas, para onde? Precisamos libertar tudo o que está preso aqui dentro, mas é tudo tão difícil quando não temos com quem conversar.
Começamos a pensar nos dias e nas noites, na amizade, nas palavras, nas conversas... E parece que o peito vai explodir de tanta tristeza que o invade. Sentimo-nos “só”!
Perguntamo-nos: será que eu abandonei a Deus, será que foi por que eu deixei de rezar, de pedir proteção e benção?
Mas, quem vai nos responder? Estamos “só” e não temos pra onde ir... Nem um colo pra deitar e chorar... Então recorremos a Deus.
Na fé estamos seguros de tudo que há lá fora. A paz que reina aqui dentro nos acalenta por instantes. Então a gente chora mais uma vez... Mas dessa vez, tudo está diferente. Esses belos vitrais que nos protege aqui dentro, que nos mantém vivos, deixa que vejamos tudo colorido mesmo quando chove lá fora e o cinza escuro dá a tudo um gélido preto e branco... E percebemos o sentido de tudo.

Ah... esses belos vitrais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário