quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Sobre a amizade


Amores, paixões, traições, decepções... Bem vindo ao mundo real!
Atualmente, um turbilhão de e
moções bate a nossa porta pra nos mostrar o quanto somos pequenos diante desse mundo tão “perfeito”, criado pra nós [nós enquanto elementos da natureza criada pra funcionar de forma coerente, natureza que insistimos em destruir], que saímos do nosso estado de perfeição e passamos pra zona de perigo, onde nos mostramos frágeis, indefesos, um ser repleto de medos, ou em outras palavras: tornamo-nos quem nós realmente somos.
Traumas, sonhos, esperanças, desilusões... Tudo isso deixa-nos fracos ao ponto de tornarmo-nos humanos, tirando a armadura que nos protege diante da sociedade e nos permite refletir sobre nossa alma no espelho das nossas ações.
Levantar é tarefa difícil quando tudo conspira a favor do nosso oponente, mas quando vestimos a camisa de seres humanos logo nos identificamos somos reconhecidos pelos nossos irmãos... E esses nos dão a mão que nos serve de apoio para reerguermo-nos.
Irmãos, amigos, companheiros... Pessoas que fazem parte de quem nós somos, pessoas que realmente se importam quando nos mostramos como seres humanos e eles nos reconhecem. 
Queria eu, meu Deus, que os seres humanos não precisassem sofrer para serem humanos. Que não precisassem precisar de uma mão para saber o quanto é importante estendê-la... Queria eu que todos se reconhecessem como irmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário